sexta-feira, 6 de maio de 2011

Assembleia Legislativa de MS aprova projeto de pulseira eletrônica para recém-nascidos

Assembleia Legislativa aprova projeto de pulseira eletrônica para recém-nascidos

Em Três Lagoas, vereador também já elaborou projeto no mesmo sentido


Foi aprovado na última quarta-feira (4), em segunda votação na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, o projeto de lei que determina aos hospitais e maternidades colocarem pulseiras com sensor eletrônico nos bebês, imediatamente após o parto.
 
De acordo com o autor do projeto, o deputado estadual Diogo Tita (PPS), a lei promete acabar com o fantasma do risco de trova ou roubo de recém-nascido nas maternidades do Estado. "As pulseiras poderão ser retiradas somente após a alta, na presença da mãe ou do responsável", explica.
Conforme o projeto a obrigatoriedade de se utilizar pulseira com sensor eletrônico sonoro, é para identificação e segurança de recém-nascido, nos hospitais e nas maternidades públicas do Estado de Mato Grosso do Sul.
A lei obrigará as unidades de saúde a adotar "identificação rigorosa e controle do fluxo das pessoas que entram e saem de suas dependências".
Hoje, na maioria das maternidades, uma pulseirinha de papel é colocada nos bebês. Tita argumenta que ela pode facilmente ser retirada, falsificada, ou trocada, "não trazendo segurança alguma" para a mãe. Com a aprovação, o projeto segue para a sanção do governador André Puccinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário